Regras

1. Respeito e Agressões

(Jogadores) Agressões verbais entre os jogadores não serão mais problemas relacionados à equipe, pois não temos como mediar quem é o causador da briga. Esta é uma questão de respeito entre os jogadores. Jogadores que utilizarem os canais Help, Game-Chat ou Trade para ofender alguém receberão punição apropriada.

(Tutores) Tutores são jogadores comuns fora do canal Help, então agressões provocadas por tutores fora dos canais Help ou Game-Chat não serão um problema relacionado à equipe. Caso um jogador use o canal Help para ofender um Tutor, receberá um aviso, e nos canais Game-Chat ou Trade, 20 minutos de silenciamento (muted). Caso um Tutor ofenda um jogador no canal Help, também receberá um aviso.

(GM/CM/ADM) São membros que colaboram com a equipe, e portanto agressões contra eles não serão toleradas. Dependendo da agressão, o jogador poderá receber de um aviso à um banimento permanente, em qualquer canal do jogo.

2. Caças e Exploração

(Kill Steal) Conhecido como KS, matar um pokémon que outro jogador atacou primeiro não é proibido.

(Trap) Fazer armadilhas para bloquear a passagem de jogadores ou pokemons é contra as regras. O infrator desta regra receberá um aviso e um kick. Em caso de recorrência, o infrator receberá banimento. Qualquer forma de trap envolvendo qualquer PNJ do jogo, usando um número maior de jogadores com a real intenção de trap para benefício do grupo ou do jogador irá resultar no banimento de todos os jogadores presentes na situação.

3. Canais Públicos

(Help) Este canal foi feito para quem tem dúvidas sobre o jogo. Não são permitidas agressões, publicidade, negociações, localizações de pokémons e informações sobre localizações de missões/NPCs de missões (spoilers) neste canal. Qualquer jogador pode ajudar respondendo, desde que tenha certeza da resposta. [Ctrl+O/Help]

(Reportar) Este canal foi feito para reportar erros e quebra de regras. Relatos falsos, agressões, ou que não seja relacionado às regras não serão abertos, e o jogador poderá receber um aviso. [Ctrl+R]

(Game-Chat) Este canal é destinado à conversa entre jogadores para falar sobre o PokeBRO. Publicidade e negociações não serão aceitas neste canal. O infrator desta regra estará sujeito à silenciamento (muted) e/ou banimento. [Ctrl+O/Game-Chat]

(Trade) Este canal é destinado à negociações internas do jogo, não sendo permitidas trocas de contas, trocas externas ao PokeBRO, incluindo troca de algo do PokeBRO por algo em outros jogos, agressões ou publicidade. O infrator poderá receber de um aviso à banimento. [Ctrl+O/Trade]

(Informações) Qualquer jogador que desrespeitar ou der informações erradas sobre a equipe do PokeBRO poderá ser punido.

4. Violação

(Publicidade) Não são permitidas publicidades de qualquer tipo nos canais públicos. O infrator receberá banimento sem avisos.

(Game Trade/Account Trade/Account Sharing) Não são permitidas trocas de contas ou trocas externas ao PokeBRO, incluindo troca de algo do PokeBRO por algo em outros jogos, nos canais públicos. O infrator receberá banimento sem avisos. Mais de uma pessoa jogando em uma mesma conta (account sharing), também pode prejudicar os demais jogadores e por isso é um ato ilegal. Lembrando que trocas que acontecem envolvendo itens do jogo por itens FORA do jogo/dinheiro real também são ilegais, os envolvidos podem ser banidos ou até deletados do jogo sem aviso prévio da administração, os itens que foram negociados envolvendo dinheiro real serão deletados permanentemente no processo.

(White Share) Dividir conta a fins de dividir itens e pokémons não chega a ser uma prática ilegal já que ambos não estão exatamente jogando em apenas um personagem, mas isso sempre trás problemas ao jogo e/ou administração, tendo isso em mente mesmo com avisos envolvendo o perigo de dividir sua conta com terceiros, é uma prática bem comum que os jogadores insistem bastante. Tendo isso em mente, os jogadores que tiverem problema nesse quesito perderão total suporte/orientação envolvendo perda/roubo de itens.

(Sites) É permitido enviar o endereço de outros sites comuns, como Youtube, imgur e Wikipedia, desde que não quebre nenhuma das regras do PokeBRO. O jogador que quebrar alguma regra ao enviar um endereço receberá desde um aviso à banimento acompanhado de silenciamento (muted).

5. Avisos

(Perdas e Roubos) A equipe do PokeBRO não se responsabiliza por percas e roubos no jogo, pois não tem como mediar os que estão falando a verdade e os que estão abusando da oportunidade.

Em casos mais pesados envolvendo isso, o jogador pode ser banido, tomar o aviso final na conta ou até ser deletado sem aviso prévio.

(Falso Relato) O jogador que usar o canal de reporte de forma errada receberá um aviso.

(Avisos) Três avisos (notation) resultam em um banimento automático.

6. Termos de Doação

(Doação) Leia atentamente os Termos de Doação antes de sair reivindicando seus direitos.

(Prazo) As doações tem um prazo de até 72 horas úteis para serem computadas. Caso tenha passado deste prazo, entre em contato com suporte@pokebro.com.

(Reembolso) Como se tratam de doações, não podemos efetuar um reembolso do valor doado.

(Estorno) Caso seja efetuado um estorno, a conta será desativada imediatamente.

7. Nome inválido

(Inválido) Consideramos inválidos nomes de personagens que são ilegíveis, que contém informações não verídicas e nomes que venham a difamar alguma pessoa.

(Ofensivo) Nomes de personagens que contenham qualquer tipo de palavrão ou palavra de baixo calão.

(Pokémons) Pokémons também podem receber apelidos e por isso as mesmas regras aplicadas para jogadores, serão aplicadas em pokémons.

(Punição) Jogadores com nome inválido podem ter seu nome bloqueado sem aviso prévio, assim como ser banido do jogo caso o membro da equipe responsável pelo caso julgue como algo impróprio com a real intenção de afetar negativamente a imagem de outros.

8. Geral PokeBRO

(Estabilidade) Como qualquer jogo online, não podemos garantir a estabilidade do servidor em 100% do tempo. Ela pode ser afetada por inúmeros fatores, como ataques, falhas de rede, falhas de hardware, entre outros.

(Garantia) Não é garantido nenhum tipo de bonus por períodos em que o servidor se encontrou offline ou instável.

(Suporte) Oferecemos 3 tipos de suporte ao jogador, sendo eles o atendimento dentro do jogo pelo canal Help, o envio de tickets de suporte pelo jogador através de nosso website, e apenas em casos extremos, por email através do endereço suporte@pokebro.com.

(Bots) Qualquer tipo de ferramenta como bots e várias outras mais conhecidas não serão aceitas de forma alguma, o jogador que for identificado fazendo uso de qualquer ferramenta ilegal terá seus personagens deletados sem aviso prévio.

(Abuso) Qualquer jogador que abusar propositalmente de eventos ou qualquer tipo de premiação com origem de staff/quest/eventos será avisado/banido/deletado de acordo com a situação julgada pelo administrador responsável.

(Staff) Tenha em mente que qualquer administrador pode controlar totalmente o andamento do jogo, caso a staff julgue sua atitude como inadequada dentro do jogo por alguma razão das que foram citadas acima, assim como qualquer outra que pode prejudicar outros jogadores e equipe de desenvolvimento, você poderá ter seu personagem banido ou deletado do jogo sem a necessidade de um aviso prévio.

As regras podem ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio. Ao criar uma conta no PokeBRO, o jogador concorda ser seu dever manter-se atualizado sobre as regras.